Geografia, perguntado por julinhaalvesrod, 11 meses atrás

Comente sobre o crescimento do Islamismo no Oriente Médio

Soluções para a tarefa

Respondido por laurafaella201212
1

Resposta:

é uma religião do Oriente Médio que vem experimentando intenso crescimento no Ocidente. Pode-se dizer que as causas desse fenômeno são, antes de tudo, o recuo do Cristianismo frente aos avanços da filosofia e da ciência modernas, que deixou um vácuo na consciência religiosa do ocidental, vácuo este que foi preenchido por outras religiões.

Em segundo lugar[2], os muçulmanos possuem alta taxa de fecundidade. Com os avanços da sociedade moderna, a taxa de mortalidade diminuiu em todo o mundo, mas, ao passo que os casais liberais diminuíram o número de filhos, os muçulmanos ortodoxos continuam formando grandes famílias, pois não praticam anticoncepção e creem que Deus deseja a proliferação da humanidade.

Outros fatores podem ser apontados. Em regiões de miséria, a religião cumpre importante função social, assim como uma religão equitativa como o islamismo pode se tornar uma alternativa[3] a povos oprimidos.

Explicação:

Respondido por lukaalvesreinert125
1

Resposta:

O islamismo será a religião com o maior crescimento mundial nas próximas quatro décadas e, se a atual tendência se mantiver, se aproximará muito do cristianismo em número de fiéis em 2050. A informação foi revelada pelo Centro Pew em um novo estudo publicado sobre as projeções para o crescimento das populações religiosas nas próximas quatro décadas.

O relatório intitulado “O futuro das religiões do mundo: População e Projeções de Crescimento 2010-2050” constatou que em 2050 o número de cristãos irá girar em torno de 2,9 bilhões de pessoas, enquanto os muçulmanos, com um aumento percentual muito maior, chegarão a 2,8 bilhões. Atualmente existem 1,6 bilhão de muçulmanos em todo o planeta, enquanto os cristãos somam 2,17 bilhões de seguidores.

Perguntas interessantes