Biologia, perguntado por cristinealvesba, 10 meses atrás

Comente sobre o corona vírus

Soluções para a tarefa

Respondido por Nana2077
4
Os coronavírus (CoV) são uma grande família viral, conhecidos desde meados dos anos 1960, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderada, semelhantes a um resfriado comum. A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem. Os coronavírus comuns que infectam humanos são alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
Respondido por medeixapito
2

*Onde o vírus surgiu?

O coronavírus já existia antes porém com o passar do tempo os vírus podem sofrer mutações, foi o que aconteceu, gerando o Novo Coronavírus 2019 (COVID-19), que foi descoberto na cidade de Wuhan, na China.

*Especula-se que o vírus voltou por conta do comércio não fiscalizado de animais como o morcego, que em alguns casos, carrega o vírus consigo.

*Por conta do tempo de incubação (tempo em que o vírus demora para mostrar os sintomas no corpo humano) desse vírus, que é de dois dias até duas semanas muitas pessoas não relataram sintomas, ou seja essas pessoas continuaram suas vidas normalmente, entretanto já estavam com a doença, com isso elas transmitiam o vírus para outras pessoas.

*É transmitido a partir do contato com mucosas, objetos contaminados, ou contato com pessoas doentes que estejam a uma distância de aproximadamente 2 metros, sem proteção das vias respiratórias.

*Sintomas:

- Infeções respiratórias;

- coriza;

- tosse ;

- dor de garganta;

- febre;

- pneumonia (infecção das vias respiratórias inferiores);

- em casos mais severos, e com tratamentos tardios, isso pode se agravar e causar a morte.

*Tratamentos:

Não há exatamente uma cura, uma vacina, ou soro, porém dependendo do quadro de cada paciente, ele é tratado de acordo com os sintomas.

*Tem taxa de mortalidade de 0,2 %, afetando principalmente idosos e pessoas com deficiências imunológicas.

Perguntas interessantes