História, perguntado por Pedroluizr, 1 ano atrás

Comente sobre como era a vida dos escravos no brasil colonial ?

Soluções para a tarefa

Respondido por leiva3
26
Quando chegava ao Brasil o Africano era vendido como mercadoria para os senhores, trabalhava muito e recebia apenas trapos de roupas e uma alimentação de péssima qualidade, dormia em senzala acorrentado para evitar fugas
Respondido por Emanuella5555
22
A vida de um escravo, no período colonial, era precária. Os escravos eram mantidos como prisioneiros, eram acorrentados, violentados, e até estuprados por seus senhores, viviam à própria sorte, com pouca e péssima comida, para cada grupo de escravos dividirem entre si, as mulheres e crianças também trabalhavam pesado, sem descanso, fazendo chuva forte ou sol escaldante. Caso um escravo tentasse fugir e fosse capturado, seria, como castigo, chicoteado até não conseguir mais se erguer, de tanta dor ou então enforcado até a morte. Aqueles poucos que conseguiam fugir ou de alguma forma se libertar, eram considerados homens livres, já não podendo ser aprisionados mais. A venda de escravos era comum e muito lucrativo na época, quanto melhor era o escravo, maior era o custo.
Tratados como animais ou objetos, as famílias eram destruídas, as mães e os pais eram vendidos sem seus filhos, os quais nunca mais veriam. Mestiços eram vistos como minimamente (mas visivelmente) superiores aos outros negros, sendo até mesmo, “usados” por seus donos como um “objeto de uso pessoal”. Trabalhando nos engenhos, eram acorrentados uns aos outros pelos tornozelos, pulsos e pescoços e tinham uma espécie de colar com o nome de seu dono escrito. Os donos verificavam todos os dias quantos escravos haviam, o quanto produziram no dia e outros demais requisitos para que houvesse lucro e se um produzisse menos que outros, este seria severamente punido. Brevemente era dessa forma que viviam os escravos.
Perguntas interessantes