História, perguntado por salomaopalheta329, 4 meses atrás

Comente sobre a história da rainha Elizabeth ll​

Soluções para a tarefa

Respondido por mariastar2
1

Elizabeth II foi rainha do Reino Unido, assumindo o trono britânico em 1952 e sendo coroada em 1953. Era filha de George VI e tornou-se rainha por ocasião da morte de seu pai. Sua ascensão ao trono era improvável, uma vez que ela era filha do segundo herdeiro na linha de sucessão do trono inglês.

Ficou noiva e casou-se em 1947, com Philip, príncipe da Grécia e Dinamarca. Desse casamento nasceram quatro filhos. Elizabeth II foi a monarca mais longeva da história da coroa britânica, reinando por 70 anos. Morreu aos 96 anos, no dia 8 de setembro de 2022. Com seu falecimento, o trono foi transmitido para seu filho Charles, agora Charles III.

Juventude de Elizabeth II

Elizabeth Alexandra Mary, conhecida, a partir de 1952, como rainha Elizabeth II, nasceu em Londres, Ele era filha de Albert Frederick Arthur George, o duque de York, e de lady Elizabeth Bowes-Lyon. Quando Elizabeth nasceu, o rei era George V, e seu pai, o duque de York, era o segundo na linha de sucessão do trono inglês.

Quando nasceu, Elizabeth se tornou a terceira na linha de sucessão do trono inglês, estando atrás de seu tio Edward, filho mais velho de George V, e do duque de York, seu pai. Seus pais tiveram apenas duas filhas, sendo Elizabeth a mais velha e Margaret a mais nova.

Elizabeth foi batizada na Igreja Anglicana, como é costume na família real britânica, e teve uma educação digna de sua posição. Apesar disso, ela não era das mais cotadas para assumir o trono britânico, já que seu tio Edward era o primeiro na linha de sucessão, e, caso ele tivesse filhos, eles estariam à frente dela na linha sucessória.

Além disso, caso o pai de Elizabeth tivesse algum filho, este também estaria à frente dela na linha sucessória porque havia a tradição de dar a preferência para o primogênito na sucessão do trono britânico.

Perguntas interessantes