COMENTE OS possíveis impactos para os blocos econômicos das regiões atingidas pela nova
rota da seda chinesa.
Soluções para a tarefa
A rota da Seda Chinesa compreende uma série de rotas interligadas através da Ásia do Sul, representando importante comércio, exploração, além de comercialização entre o extremo Oriente e a Europa. Por intermédio do sucesso de tais atividades, sabe-se que é possível analisarmos impactos negativos diante de blocos econômicos que se relacionam com tal rota, haja vista que perderão potencial ganhos e benefícios econômicos.
Os possíveis impactos da nova rota da seda para os blocos econômicos podem ter aspectos positivos e negativos.
Entre os aspectos positivos estão a possibilidade de atingirem novos mercados, a obtenção de novos produtos e acesso a novos recursos naturais para os países.
Entre os aspectos negativos estão a possibilidade do aumento do desemprego nos países, diminuição das empresas nacionais, redução da soberania, aumento da desigualdade entre as nações, aumento dos nacionalismos, protecionismos alfandegários e maior domínio chinês sobre os mercados.
O que é a nova rota da seda?
A nova rota da seda é um projeto de integração da Eurásia através da construção de infraestruturas interligando países de toda a região através de atividades de trocas comerciais.
Toda a infraestrutura necessária para interligar as regiões tem sido construída pelos chineses o que possibilitará o acesso a novos mercados para vender seus produtos, aos recursos naturais e mão de obra desses países. Além do escoamento de produtos com mais facilidade através da rota.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre a nova rota da seda chinesa em: https://brainly.com.br/tarefa/3352594