Filosofia, perguntado por artemires2018, 1 ano atrás

comente a tese de que o surgimento do alfabeto e da escrita favoreceu o desenvolvimento do pensamento reflexivo e racional bem como separação entre linguagem e ação ou teoria e prática .​

Soluções para a tarefa

Respondido por erickaoliveira6
75

Surgida por volta de 5 000 a.C, a escrita tinha por dificuldades a comunicação, dessa forma criaram símbolos para a dialogação, ditos como línguistica. Como exemplo temos o hieróglifo de Ptolomeu e de Cleópatra. Apesar de tanto tempo, somente os fenícios conseguiram criar as vogais, originando o alfabeto. Com os gregos aperfeiçoando mais tardar. Surge o diálogo, a reflexão de tudo para determinar o momento histórico, sociais e conquistas, originando a ação do homem em produzir o que se comunicar.


artemires2018: obrigado meu bem
erickaoliveira6: Por nada! :)
artemires2018: ei
artemires2018: oi
erickaoliveira6: Oi
Respondido por hernaputh
17

Resposta: As primeiras formas de linguagem manifestou-se através dos poetas que exprimiam oralmente sobre histórias que envolviam atividades de aventuras, seja por meios humanos ou Deuses. Ou seja, para dar uma certa informação a alguém eles usavam isto como exemplo por meio das atribuições análogas e a prática. O ato de oralidade passado para as demais pessoas levam a elas dependendo da forma que se explana uma informação - seja pelo entusiasmo ou seriedade -, os indivíduos tendem a interpretar da maneira estabelecida, isto é, uma privacidade das compreensões. A transição das palavras sonoras para o escrito fez com que elas tivessem um vasto compreendimento e linhas de raciocínios diferentes norteando elas a pensar de forma crítica, que fez com que elas começassem a praticar a lógica e a formação de novas teorias a respeito das coisas. Foi daí que surgiram os primeiros filósofos.

Perguntas interessantes