Pedagogia, perguntado por academicaazul, 10 meses atrás

Com relação ao aspecto relacionado à produção científica e às relações de poder exclusivamente masculinas que têm perpetuado ao longo dos anos, Martínez (2013, p. 92) afirma que "o sistema de relações e classificações com as quais foram criadas relações de poder e domínio em nosso mundo, que continuam sendo reproduzidas, faz com que as mulheres, ainda que tenham alcançado a educação nos níveis de acesso e de difusão, ainda sejam raras nos níveis de produção". Tal afirmação diz respeito: a) Ao conjunto de discursos eruditos. b) às mulheres não terem afirmado o poder da inovação. c) Ao acesso ao poder e às redes de produção científica. d) Aos modelos de ciência masculinos. e) Ao modelo de tesoura.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
17

Olá!

A resposta correta é c) Ao acesso ao poder e às redes de produção científica.

De acordo com o texto, observa-se a presença da sociedade machista, em que homens possuem muito mais oportunidades do que as mulheres, no que tange o acesso ao poder e os domínios da ciência, mesmo apresentando as mesmas qualidades.

Dessa forma, faz-se necessário reforçar a luta pela equidade de gênero, no que tange as oportunidades, e reafirmar a conscientização sobre esta temática.


estelacotrim: Errado! resposta correta é a b) às mulheres não terem afirmado o poder da inovação
arjola6931: Obrigada pela resposta certa!
giullianathsf: a resposta correta é a b
grafyca3d: vini tu e um fi da egua desgraçado fez eu errar vagabundo cretino vai pro lugar onde tu ta pensando
jessicaasouza1988: b) às mulheres não terem afirmado o poder da inovação.

RESPOSTA CORRETA
Não tem sido reconhecido o fato de as mulheres deterem os saberes nem a autoridade sobre os níveis de acesso, de difusão e de produção. Elas não têm autoridade como sábias, incorporam-se aos conhecimentos criados pelos homens, mas não participam da sua construção.
Respondido por anabeatrizz71
31

Resposta:

b) às mulheres não terem afirmado o poder da inovação

Explicação:

Perguntas interessantes