Psicologia, perguntado por leh9481, 6 meses atrás

Com relação à teoria de Piaget, é correto afirmar que: I. Piaget não considerou a importância do social, ressaltando que o desenvolvimento é caracterizado pela busca do equilíbrio. Faça valer a pena de acolhimento da criança (como no caso a escola) devem ser pensados e organizados a partir das necessidades da criança e não do mundo adulto. Portanto, as atividades escolares nessa escola são pautadas em propostas lúdicas e de exploração dos espaços e de contextos concretos. Além disto, a criança na escola é inserida em diversas situações que a permitem refletir sobre o mundo no qual está inserida, respeitando-se e desenvolvendo-se suas próprias explicações sobre o mundo. 56 - U2 / A perspectiva da epistemologia genética de Jean Piaget PORQUE II. Piaget descreveu dois importantes conceitos em relação ao processo de adaptação: associação e acomodação. Com base no exposto, assinale a alternativa correta: a) As afirmativas I e II são falsas. b) As afirmativas I e II são verdadeiras, sendo que a II é justificativa da I. c) As afirmativas I e II são verdadeiras, porém a II não é justificativa da I. d) A afirmativa I é verdadeira e a II é falsa. e) A afirmativa I é falsa e a II é verdadeira.

Soluções para a tarefa

Respondido por ArthurBoal31
2

Resposta:

e) A afirmativa I é falsa e a II é verdadeira.

Explicação:

Sobre a ideia de que "Piaget não considerou a importância do social, ressaltando que o desenvolvimento é caracterizado pela busca do equilíbrio."

Segundo La Taille (1992) isto não é verdade pois, apesar de Piaget não ter focalizado a importância das interações sociais ao longo de sua obra, não as excluía como fatores importantes do desenvolvimento humano. Entretanto, o que é consenso com relação à obra de Piaget é que ele enfatiza o papel do amadurecimento biológico no desenvolvimento infantil, não se detendo à explicação de que forma o social interfere no desenvolvimento e nas capacidades da inteligência humana, assim como fizeram autores como Vigotski (LA TAILLE, 1992).

Perguntas interessantes