História, perguntado por leandroreis18, 9 meses atrás

‘Com quem está falando?’ indagou o Rei, aproximando-se de Alice e olhando para a cabeça do Gato com muita curiosidade.‘É um amigo meu... um Gato de Cheshire’, disse Alice. ‘Permita-me que lhe apresente’.‘Não gosto nada da cara dele’, falou o Rei; ‘Contudo, ele pode me beijar a mão se quiser’.’ Prefiro não’, observou o Gato. ‘Não seja impertinente’, disse o Rei, ‘e não me olhe desse jeito!’ Pôs se atrás de Alice enquanto falava.‘Um gato pode olhar para um rei, disse Alice’.‘Li isso em algum livro mas não me lembro qual’.‘Bem, ele deve ser banido’, decidiu o rei com muita firmeza, e chamou a Rainha, que estava passando nesse momento: ‘Minha cara! Quero que mande banir esse gato!’A rainha só tinha uma maneira de resolver as todas as dificuldades grandes ou pequenas. ‘Cortem-lhe a cabeça!’, ordenou, sem pestanejar. ‘Eu mesmo vou buscar o carrasco’, propôs o Rei, impaciente, e saiu correndo. CARROLL, Lewis. Alice: Aventuras de Alice no pais das maravilhas e através do espelho. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2012. P. 69. Após a análise do trecho, identifique e descreva as características que permitem associar o rei e a rainha retratados a monarcas que governaram de forma absolutista​

Soluções para a tarefa

Respondido por rm2102200674
0

Resposta:

“Com quem está falando?” indagou o Rei, aproximando-se de Alice e olhando para a cabeça do Gato com muita curiosidade. “É um amigo meu… um Gato de Cheshire”, disse Alice. ... Quero que mande banir este gato!” A Rainha só tinha uma maneira de resolver todas as dificuldades, grandes ou pequenas.

Respondido por vitoria12br
1

Resposta:

‘Bem, ele deve ser banido’, decidiu o rei com muita firmeza, e chamou a Rainha, que estava passando nesse momento: ‘Minha cara! Quero que mande banir esse gato!’A rainha só tinha uma maneira de resolver as todas as dificuldades grandes ou pequenas. ‘Cortem-lhe a cabeça!’, ordenou, sem pestanejar.

O absolutismo foi uma forma de governo que prezava pelo poder absoluto do monarca e surgiu para atender as demandas da nobreza feudal e da burguesia mercantil onde o rei poderia criar leis sem aprovação da sociedade. E se alguém fosse contrário aos interesses ou leis definidas pelos monarcas, eram tratados com violência. A defesa mais comum para a permanência do absolutismo monárquico era que os monarcas possuíam "o direito divino dos reis".

Perguntas interessantes