Com poderes espirituais, econômicos e políticos, as autoridades da Igreja Católica tornaram-se personagens importantes nas sociedades medievais. Isso podia ser sentido tanto na vida pública quanto na privada, como no trabalho (que era abençoado pelos padres) e no lazer (já que a maioria das festas tinha um motivo religioso). Sobre o desenvolvimento da educação no Império Ocidental, assinale a alternativa CORRETA: a) Renascença do Quattrocento refere-se ao período em que para fortalecer e unificar o Império Franco, Carlos Magno realizou uma reforma na educação, caracterizando-se como uma espécie de renascimento das letras e das artes. b) Escolas Monásticas representam que a educação também se desenvolveu através dos monges, que tinham uma vida consagrada a Deus, ao estudo e à meditação. c) A Educação Patrística era o pensamento cristão europeu na Idade Média e representa o último período do pensamento hegemônico da Igreja em toda a Europa. d) A Escolástica teve caráter apologético e combateu o paganismo e as heresias que circulavam nos primeiros séculos do cristianismo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A resposta correta é letra a) III - IV - I - II
Explicação:
Com poderes espirituais, econômicos e políticos, as autoridades da Igreja Católica tornaram-se personagens importantes nas sociedades medievais. Isso podia ser sentido tanto na vida pública quanto na privada, como no trabalho (que era abençoado pelos padres) e no lazer (já que a maioria das festas tinha um motivo religioso). Sobre o desenvolvimento da educação no Império Ocidental, que teve uma forte influência católica, associe os itens utilizando o código a seguir:
I- Escolas Monásticas.
II- Renascença Carolíngia.
III- Educação Patrística.
IV- Escolástica.
( ) Teve caráter apologético. Combateu o paganismo e as heresias que circulavam nos primeiros séculos do cristianismo.
( ) Era o pensamento cristão europeu na Idade Média. Representa o último período do pensamento hegemônico da Igreja em toda a Europa.
( ) A educação também se desenvolveu através dos monges, que tinham uma vida consagrada a Deus, ao estudo e à meditação.
( ) Para fortalecer e unificar o Império Franco, Carlos Magno realizou uma reforma na educação, caracterizando-se como uma espécie de renascimento das letras e das artes.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Ícone representando resposta correta
a) III - IV - I - II.
b) IV - III - II - I.
c) II - I - IV - III.
d) I - II - III - IV.
A sequência que melhor compreende o desenvolvimento da educação no império ocidental está em: F-F-V-V.
I. Falso. Notamos que a escolástica tinha um caráter apologético, naquele período ela visava combater o sentido das heresias e do paganismo que estiveram presentes nos primeiros séculos do cristianismo enquanto religião.
II. Falso. A escola Patrística estava baseada no cristianismo da Europa no período da idade média. A educação Patrística foi o último período do pensamento hegemónico na Europa.
III. Verdadeiro. As escolas Monásticas representavam a educação dos monges.
IV. Verdadeiro. A Renascença se refere ao momento da história onde Carlos Magno promoveu uma reforma no sistema educacional, visando o desenvolvimento das artes, da literatura e da alfabetização.
Mais sobre o tema:
https://brainly.com.br/tarefa/13326046