Com o paradigma orientado a objeto surgiu não só um novo padrão para o desenvolvimento de software, mas também, uma nova forma de pensar como modelar os problemas do mundo real.
TUCKER, Allen B.; NOONAN, Robert E. Linguagens de programação: Princípios e Paradigmas. 2. ed. Porto Alegre: AMGH, 2010.
De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação dos conceitos básicos de orientação a objetos contidos na COLUNA A, com suas respectivas definições na COLUNA B.
COLUNA A COLUNA B
I. Herança 1. Consiste na junção de partes isoladas de um programa e essas partes podem ser acessadas separadamente.
II. Encapsulamento 2. Significa que a mesma operação[método] pode atuar de modos diversos em classes diferentes.
III. Polimorfismo 3. Permite criar novas classes a partir de classes já existentes, sem duplicar nenhum código.
Assinale a alternativa que apresenta a associação correta entre as colunas.
Alternativas:
a)
I - 2; II - 3; III - 1.
b)
I - 3; II - 2; III - 1.
c)
I - 1; II - 3; III - 2.
d)
I - 1; II - 2; III - 3.
e)
I - 3; II - 1; III - 2.
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Resposta:
e) I - 3; II - 1; III - 2.
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e) I - 3; II - 1; III - 2.
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