História, perguntado por carolinams09865, 8 meses atrás

Com o objetivo de controlar a exploração de ouro e cobrar impostos a Coroa portuguesa criou em 1702 a Intendência das Minas. Eram cobrados impostos sobre os escravizados africanos, tecidos, ferramentas, entre outros. O imposto chamado quinto, significava que 20% de todo o ouro extraído deveria ser entregue a Coroa Portuguesa. A cobrança de impostos levou parte da população a comercializar produtos não pagando os devidos impostos a Coroa Portuguesa. Qual a principal medida tomada pela coroa portuguesa quanto a essas violações? *

1 ponto

a)A principal medida tomada pela coroa portuguesa quanto às violações nas cobranças de impostos foi a de prender os colonos e mineradores que realizavam a exploração do ouro.

b) Para resolver o problema a Coroa portuguesa criou em 1719 as Casas de Fundição. Nessas Casas de Fundição eram feitas barras de ouro devidamente seladas com o símbolo real português

c)A coroa portuguesa abriu uma investigação para descobrir quem eram os mineradores e comerciantes envolvidos nesses contrabandos de ouro realizado nas imagens dos santos “ocos”.

d) Procurando resolver esse problema a coroa portuguesa enviou um governador geral para a região, a modo de procurar fiscalizar a cobrança de impostos de todos os metais extraídos e comercializados na região de Vila Rica.​

Soluções para a tarefa

Respondido por igordausesilva
14

Resposta:

A partir do momento em que os portugueses souberam da descoberta do ouro em terras brasileiras, a necessidade de controle sobre a exploração das jazidas aumentou substancialmente. Os problemas com o tráfico de pedras e metais preciosos e as disputas em torno da propriedade das minas acarretaram na criação de vários órgãos oficiais que deveriam regulamentar o desenvolvimento no espaço colonial.

Em 1702, a metrópole oficializou a criação da Intendência das Minas, órgão que deveria administrar as regiões auríferas respondendo pelo policiamento, a cobrança de impostos e julgamento dos crimes ocorridos nessas localidades. Entre outras funções, a Intendência realizava a divisão das jazidas em lotes (ou datas) que mediam cerca de sessenta e seis metros de cada lado. A doação de uma data para um minerador só acontecia depois que uma primeira se esgotava.

Além do controle do uso, também cuidava da arrecadação do quinto, tributo onde vinte por cento de todos os metais e diamantes eram recolhidos pelos mineradores. Com a permanência dos diversos problemas com fraudes e tráfico, a Coroa Portuguesa decidiu também criar as casas de fundição. Nesse lugar, todo o ouro encontrando em forma de pepita ou pó deveria ser transformado em barras e marcado com o símbolo do governo metropolitano. Dessa maneira, a cobrança do quinto seria facilitada e o tráfico coibido com maior eficiência.

O visível crescimento da mineração e a permanência de algumas atividades fraudulentas levaram Portugal a criar outra tributação. Dessa vez, a finta estabeleceu uma cobrança de 30 arrobas anuais junto aos mineradores de cada região controlada pela Intendência. Com o passar do tempo, a grande disponibilidade de metais preciosos e a crescente demanda de Portugal pelos recursos motivou uma nova reforma no sistema de tributação vigente.

Explicação:

ACHO Q ESTA CERTA


camilakloehn: qual a alternativaaaaaaaaaa
gabrieleduardosilva0: o cara não ponha alternativa vou dar coração e 5 estrela para o outro
johnnielachovski: ponha as resposta de letra A B C D E nao em um texto de 50 metros
luasvx: obrigadaaaaaa
Respondido por alissonmatheus221
62

Resposta:

1B 2C

Explicação:

Classroom


camilakloehn: obg ta certinhooo
gianlucacarra22: ta certo mais eu so um animal e coloquei ao contrario
camillepassoss: certinho obg
johnnielachovski: certinho vlw d+
crislonconsul: certinho
geovanyandrade12: Vlw ta certinho ta D+
pingulin103: boaaa
brenocunha805: obrigado tá certinho
Perguntas interessantes