Direito, perguntado por Danielps5257, 5 meses atrás

Com o fim da Era Vargas (1930-1945) e a promulgação da Constituição Democrática de 1946, é reafirmada a militarização da política com a transformação das forças públicas em polícias militares estaduais, mantendo a condição de reserva do exército e tornando-as forças auxiliares deste (BRASIL, 2001c).


De acordo com o texto acima, assinale a alternativa correta.


A.

O governo Vargas promoveu as polícias comunitárias e ampliou sua relação com as comunidades.



B.

Coube à Era Vargas o uso político das polícias militares, reforçando seu caráter repressivo, principalmente no combate aos seus dissidentes políticos.



C.

Getúlio Vargas nomeou para os comandos das polícias militares representantes da sociedade civil.



D.

O principal ponto de apoio da ditadura de Vargas eram as guardas municipais.



E.

A militarização das polícias só se efetivou no governo de Juscelino.

Soluções para a tarefa

Respondido por priscilasm2
7

A alternativa correta é a letra B) Coube à Era Vargas o uso político das polícias militares, reforçando seu caráter repressivo, principalmente no combate aos seus dissidentes políticos.

O Governo de Getúlio em 1937 acabou instaurando um dos períodos de grande autoridade política no país. Acreditava que diante da desordem deveria haver um regime que endireitasse a situação naquele momento. Uma das formas foi o estabelecimento da Constituição de 37, com vies fascista, abolindo alguns partidos políticos, perseguindo indivíduos que eram contra o governo através da censura com o departamento de imprensa e propaganda.

Bons estudos!

Respondido por atletasymone19oztuwq
0

Resposta:

Coube à Era Vargas o uso político das polícias militares, reforçando seu caráter repressivo, principalmente no combate aos seus dissidentes políticos.

Explicação:

CORRIGIDO

Perguntas interessantes