Com o efeito da superprodução no auge da Revolução Industrial,várias indústrias entraram em crise financeira, levando as mesmas a procurar alternativas para sanar as dívidas decorrentes do problema da superprodução. A saída foi investir em um mercado novo, indo além dos limites geográficos europeu. Para evitar novas crises, o objetivo era investir na expansão e a conquista de novos mercados consumidores. A Europa se volta para a conquista de impérios, tendo como principais alvos, a Ásia e a África. Porém, essas indústrias não poderiam expor objetivamente o seu caráter egoísta de exploração.
Assinale a alternativa que represente a “justificativa” adotada pelos industriários para explorar os continentes asiáticos e africanos:
Escolha uma:
a. A exploração foi plenamente justificada pelo ensino de doutrinas socialistas para os povos que viviam em conflitos.
b. A exploração foi justificada pelos investimentos cedidos as indústrias crescentes nos continentes africanos e asiáticos.
c. A exploração tinha como justificativa, a alfabetização desses povos ignorantes, dando a eles o acesso à cultura.
d. A justificativa se escondia atrás de uma imagem humanitária, de levar a civilização para esses povos selvagens.
e. Os europeus tinham como justificativa a conversão ao cristianismo dos povos pagãos, visando a sua salvação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta certa é a letra D, A justificativa se escondia atrás de uma imagem humanitária, de levar a civilização para esses povos selvagens.
Respondido por
3
Resposta: A justificativa se escondia atrás de uma imagem humanitária, de levar a civilização para esses povos selvagens.
Explicação:
letra d
Perguntas interessantes
Biologia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás