ENEM, perguntado por thaylannasantos7124, 11 meses atrás

Com o desenvolvimento da industrialização na Europa, ocorreu um grande crescimento da população urbana. Essa situação trouxe impasses no decorrer dos Séculos XIX e XX, pois o ambiente urbano se tornou um ambiente de tensão que exigiu a preocupação dos cientistas europeus. Sobre a industrialização e a urbanização, assinale a alternativa correta:

Soluções para a tarefa

Respondido por ivanabaarbosa
1

Apenas l. O crescimento urbano deste período pode ser notado pela cidade de Londres, que praticamente triplicou a sua população durante o período do século XVIII ao XIX. A massa populacional  passou a migrar para a cidade fazendo com que ela crescesse desordenadamente.O crescimento urbano deste período pode ser notado pela cidade de Londres, que praticamente triplicou a sua população durante o período do século XVIII ao XIX. A massa populacional  passou a migrar para a cidade fazendo com que ela crescesse desordenadamente. e lll Outros problemas também surgiram com o crescimento acelerado da cidade como o alcoolismo, crescimento de homicídios, latrocínios, prostituição e até o aumento de manicômios para o tratamento de pessoas que apresentavam desequilíbrio comportamental. Essas adversidades estavam relacionadas à vida do trabalhador com um turno diário de cerca de 15 horas por dia, sem descanso.

Respondido por reolonjuliana
1

Sobre a industrialização e a urbanização, assinale a alternativa correta:

I. O crescimento urbano deste período pode ser notado pela cidade de Londres, que praticamente triplicou a sua população durante o período do século XVIII ao XIX. A massa populacional  passou a migrar para a cidade fazendo com que ela crescesse desordenadamente.

II. Com o crescimento urbano os operários se concentravam em moradias como cortiços, onde a falta de saneamento e um ambiente insalubre provocavam doenças como tifo, cólera, varíola e escarlatina. Essas epidemias passaram a preocupar o Estado que mais tarde promoveu o zoneamento urbano e as políticas de saúde pública.

III. Outros problemas também surgiram com o crescimento acelerado da cidade como o alcoolismo, crescimento de homicídios, latrocínios, prostituição e até o aumento de manicômios para o tratamento de pessoas que apresentavam desequilíbrio comportamental. Essas adversidades estavam relacionadas à vida do trabalhador com um turno diário de cerca de 15 horas por dia, sem descanso.

IV. Nos Séculos XVIII e XIX, uma grande parte da população urbana estava desempregada, pois para trabalhar nas fábricas era exigida uma formação mais complexa de modo que os operários pudessem trabalhar em setores específicos das fábricas. Isso acontece até os dias de hoje nas fábricas, onde o funcionário não consegue a vaga de emprego por falta de qualificação.

Alternativas

Alternativa 1:

I, apenas.

Alternativa 2:

I e III, apenas.

Alternativa 3:

III e IV apenas.

Alternativa 4:

I, II e III, apenas

Alternativa 5:

I, II, III e IV.

Resposta:

Alternativa 4:

I, II e III, apenas

Perguntas interessantes