Com o advento da Idade Média surge a igreja cristã, que concebia o homem como imagem e semelhança de Deus. Essa crença não aceitava que crianças “imperfeitas” pudessem ser filhos do criador e, por consequência, eram tidas à margem da raça humana por serem consideradas imorais ou pecadoras. Crianças com má formação eram isoladas, menosprezadas e estigmatizadas, chamadas de doentes, loucas e sem possibilidade de conviver com as demais. Influenciados pelo Cristianismo, alguns feudais criaram e mantiveram casas de abrigo onde era ofertada assistência humanitária aos desfavorecidos. Com base na afirmação acima, produza um texto, entre 10 e 15 linhas, comparando o modo como a deficiência era compreendida na Idade Média e como é compreendida nos dias atuais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Olá!
Conforme abordado no texto, a deficiência na Idade Média era vista como um fator absurdo e até mesmo "contagioso", levando a atitudes completamente preconceituosas e discriminatórias, em que as crianças muitas vezes eram obrigadas a viverem em exclusão da sociedade.
Já nos dias atuais, devido a uma grande luta das minorias por direitos e visibildiade, a deficiência é valorizada e reconhecida, tendo cada vez mais escolas inclusivas, que procuram atender às necessidades especiais e limitações deste alunado.
Perguntas interessantes
Biologia,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Física,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás