Com o advento da ciência moderna, que se produziu principalmente na europa e se difundiu pelo mundo mediante os processos de colonização, neocolonialismo e expansão capitalista, o discurso em torno das diferenças étnico-culturais tomou caráter de ciência, muitas vezes imbuído de significativa discriminação. Considerando o fragmento de texto acima apresentado, leia atentamente as seguintes afirmativas: i a teoria do darwinismo social, comum no final do século xix e meados do século xx, deu à natureza e ao meio um papel de destaque na existência dos grupos humanos. O principal representante dessa teoria foi hebert spencer (1820-1903). Ii o darwinismo social é uma corrente do pensamento científico do século xix e do início do xx. Tal concepção afirmava que haveria uma seleção natural entre as espécies e que isto tinha correspondência à sociedade. Iii partindo desse princípio, alguns grupos humanos eram mais fortes do que outros, pois todos passariam por uma seleção natural, considerando, assim, que a sociedade também tinha evoluído dessa forma – por isso o nome darwinismo social. É verdadeiro o que se afirma em
Soluções para a tarefa
O Darwinismo Social trata-se de um conceito desenvolvido por Herbert Spencer que acreditava na existência de sociedades superiores a outras fisicamente e intelectualmente, por isso as superiores deveriam acabar dominando as inferiores que tenderiam a desaparecer.
Portanto, as alternativas I,II e III estão corretas.
O Darwinismo Social
Trata-se de uma teoria sobre a qual afirma que o meio natural seleciona, entre os seres vivos, as características que permitem uma maior adaptação ao próprio meio e, consequentemente, favorece a sobrevivência de determinada espécie.
Esse modelo foi usado para tentar explicar o neocolonialismo, e tentar erroneamente mostrar que o homem branco tinha uma capacidade maior que o homem negro, de modo a servir como justificativa para o domínio dos países africanos.
Leia mais sobre Darwinismo Social em: https://brainly.com.br/tarefa/49621842#
#SPJ4