ENEM, perguntado por alejatoro5270, 2 meses atrás

Com intuito de apresentar uma sistematização didático-metodológica mais coerente com as características da dinâmica dos esportes, Bunker e Thorpe sistematizaram oficialmente o modelo Teaching Games for Understanding (TGfU) no ano de 1982. A principal contribuição do modelo TGfU foi alterar o enfoque aos elementos táticos e às problemáticas que deles surgem para posterior desenvolvimento das ações de jogo propriamente ditas. A proposta do TGfU é simples e diretiva: desenvolver as ações de jogo a partir de sua relevância tática. FAGUNDES, F. M. ; RIBAS, J. F. M. Princípios pedagógicos do modelo teaching games for understanding: uma visão praxiológica sobre o ensino para compreensão do esporte. Motrivivência, v. 32, n. 62, p. 01-22, 2020. Considerando o modelo TGfU e seus quatro princípios pedagógicos, avalie as afirmações abaixo: ​I - Princípio do jogo similar (Similar game) evidencia a compreensão das soluções táticas, regras e habilidades permite a transferibilidade entre jogos similares II - Princípio da complexidade tática (Tactical complexity), é baseado na premissa de que existe um desenvolvimento progressivo de soluções táticas que inclui as habilidades com bola e respectivos movimentos. III - Princípio de exagero (Exaggeration), implica em definir um objetivo específico tendo como ponto de partida o jogo formal, concebendo um outro jogo que procure exagerar o conceito específico que escolheram anteriormente. ​ IV - Princípio de representação do jogo (Game representation), no qual os professores criam um desenvolvimento apropriado por meio de cenários de jogo que proporcionem como usar uma determinada habilidade ou solução tática dentro do jogo. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: I e II, apenas. Alternativa 3: I, II e III, apenas. Alternativa 4: II, III e IV, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
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Dentre os princípios pedagógicos representados, vemos que o princípio do jogo similar é a amostragem, (identificada no texto como sampling). Apenas essa está incorreta, por isso, II, III e IV estão corretas.

A identificação de Tactical complexity se apresenta com base nas soluções táticas.

Outra parte está em exaggeration, sendo determinada a partir do jogo formal, indo de encontro aos conceitos exagerados como sua base principal.

Como se dá o nome do cenário criado pelos jogos?

A partir da ideia de Game represantation, (identificado pelo texto) onde os educadores desenvolvem um cenário que utiliza as habilidades e as táticas de jogo.

Como podemos apresentar os jogos em sala de aula? https://brainly.com.br/tarefa/15586154

#SPJ4

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