Saúde, perguntado por KatiaDias11, 1 ano atrás

Com fortes dores de cabeça, a paciente L.M.C, professora no exercício de sua profissão, começou a falar com dificuldades e imediatamente a direção da escola acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). No hospital foi diagnosticada com um Acidente Vascular Encefálico Isquêmico à Esquerda. A paciente permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva. Na avaliação fisioterapêutica constatou-se trofismo preservado em membros superiores e inferiores e hipotonia diminuída no hemicorpo direito, com ênfase no membro superior. Não compreende comandos verbais. Está dependente para higiene e vestuário, semidependete para alimentação, não marcha e nem realiza mudanças de decúbito sem auxílio. Com essas informações o diagnóstico fisioterapêutico ficou definido como uma hemiplegia a direita com predomínio braquial. Diante do caso clínico apresentado, as condutas fisioterapêuticas indicadas são Escolha uma: a. exercícios respiratórios; mudança de decúbito e posicionamento correto; mobilização passiva do hemicorpo comprometido, alongamento passivo dos músculos flexores, rotadores internos e adutores de membro superior (MS) e inferior (MI), alongamento ativo de tríceps sural e isquiotibiais; estímulo a postura em sedestação e ortostatismo. b. mobilização articular do hemicorpo direito e preservação da amplitude de movimento do hemicorpo direito; mobilização passiva dos músculos extesores, rotadores externos e abdutores de membro superior (MS) e inferior (MI), alongando o tríceps sural e os isquiostibiais; exercícios passivos; estímulo a postura em sedestação e ortostatismo; exercícios respiratórios e estímulo a marcha. c. mobilização articular do hemicorpo esquerdo e preservação da amplitude de movimento do hemicorpo direito; mobilização passiva dos músculos flexores, rotadores internos e adutores de membro superior (MS) e inferior, alongando o tríceps sural e os isquiostibiais; exercícios ativos; estímulo a postura em sedestação e ortostatismo; exercícios respiratórios e mudança de decúbito e posicionamento correto. d. exercícios ativos; estímulo a postura em sedestação e ortostatismo; exercícios respiratórios; mudança de decúbito e posicionamento correto; treino de AVD´s (Atividades de Vida Diária) com comandos verbais para estimular a compreensão da fala. Treino de marcha, treino de marcha com obstáculos, treino de equilíbrio. e. mobilização articular do hemicorpo esquerdo e preservação da amplitude de movimento do hemicorpo esquerdo; alongamento dos músculos flexores, rotadores internos e adutores de membro superior (MS) e inferior, mobilização passiva de tríceps sural e isquiostibiais; exercícios ativos; estímulo a postura em sedestação e ortostatismo; exercícios respiratórios e mudança de decúbito e marcha.

Soluções para a tarefa

Respondido por alexgomes08
31

Resposta:

mobilização articular do hemicorpo esquerdo e preservação da amplitude de movimento do hemicorpo direito; mobilização passiva dos músculos flexores, rotadores internos e adutores de membro superior (MS) e inferior, alongando o tríceps sural e os isquiostibiais; exercícios ativos; estímulo a postura em sedestação e ortostatismo; exercícios respiratórios e mudança de decúbito e posicionamento correto. Correto

Explicação:

corrigido pelo AVA


tatinha1234p5ho5i: Valeu, muito obrigada
KatiaDias11: MUITO OBRIGADA
Respondido por Carol23M
20

Resposta: Mobilização articular do hemicorpo esquerdo e preservação da amplitude de movimento do hemicorpo direito; mobilização passiva dos músculos flexores, rotadores internos e adutores de membro superior (MS) e inferior, alongando o tríceps sural e os isquiostibiais; exercícios ativos; estímulo a postura em sedestação e ortostatismo; exercícios respiratórios e mudança de decúbito e posicionamento correto.


kamilalelis91: MTO OBRIGADA
Perguntas interessantes