Com base nos textos e nos conhecimentos sobre o pensamento ético e político de Aristóteles, considere as afirmativas a seguir. I. Uma sociedade de amigos é mais perfeita e durável por considerar a lei como norma mantenedora da amizade. II. Os amigos tornam a sociedade política perfeita ao se isolarem. III. Os virtuosos e bons são verdadeiramente amigos por desejarem o bem reciprocamente. IV. A amizade só pode existir entre os virtuosos, que são semelhantes em caráter; por isso, formam uma sociedade justa. Assinale a alternativa que contém todas as afirmativas corretas.
Soluções para a tarefa
Para Aristóteles a virtude e a amizade estão relacionados, uma vez que quanto mais virtuosa uma pessoa for mais atrairá as pessoas certas para serem seus amigos. Por isso as alternativas corretas são: III e IV.
A virtude e amizade para Aristóteles
Para Aristóteles a virtude consistia em encontrar o meio entre os extremos: coragem era o meio entre os extremos da precipitação e da covardia; generosidade, o meio entre os extremos da mesquinhez e do esbanjamento.
Ele acreditava que quando as pessoas tivessem desenvolvido os hábitos corretos, conseguiriam encontrar o meio por conta própria sem ter que pensar sobre isso. Ao desenvolver os hábitos corretos, as pessoas naturalmente praticariam a virtude e a amizade.
Por isso, para ele a amizade era uma parte importante para alcançar a "boa vida", e que era necessário cultivar relacionamentos a fim de alcançar todo o seu potencial.
Mais questão sobre virtude: https://brainly.com.br/tarefa/51222601
#SPJ2