COM BASE NO RELATO ABAIXO , COMO VOCÊ COMPREENDE A FORMAÇÃO DE CADA PROFESSOR?
É fim do primeiro bimestre letivo na escola e dois professores estão corrigindo trabalhos e provas dos alunos na sala de coordenação pedagógica. Um deles (A) é da área de Matemática e o outro (B) de Língua Portuguesa e entre ambos se estabelece o seguinte diálogo:
Professor A – Não adianta! Os alunos deste ano não sabem quase nada de Matemática e, o que é pior, parecem ter chegado na 8ª série de “pára-quedas” e não por meio de provas que devem ter feito ao longo da série anterior. Para mim, eles tinham que chegar aqui já sabendo tudo o que preciso que saibam para que eu possa ensinar o conteúdo de minha disciplina e pronto!
Professor B – Bem... É preciso que nós, professores, pensemos sobre a forma como os indivíduos aprendem. Temos que entender que os conceitos, sejam eles matemáticos ou de qualquer outra área, não são construídos e compreendidos fora de determinados contextos.
Professor A – Contexto do quê?!!! Olha, isto está parecendo é aquele “disse me disse” e “aquelas coisas” do construtivismo, isso sim!
Professor B – Não é bem assim... Ao trabalharmos com nossas classes, o que temos que compreender são os esquemas mentais pelos quais aprendemos – alunos e professores. Veja, colega, o construtivismo afirma e demonstra que os conhecimentos não têm explicação e aplicação em si mesmo, mas somente no contexto em que são formulados e compreendidos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
e preciso q nos professores pensemos sobre a forma
Perguntas interessantes
Contabilidade,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás