Com base no estudo realizado neste capítulo, explique a expressão utilizada por Heidegger a respeito do ser humano ou do ser-aí: ser-para-a-morte.
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta:
Diz Heidegger: "o 'fim' do ser-no-mundo é a morte. ... A morte apenas tem sentido para quem existe e se põe como um dado fundamental da existência mesma. Assumir o ser para a morte, porém, não significa pensar constantemente na morte e sim encarar a morte como um problema que se manifesta na própria existência.
Explicação:
espero ter ajudado
Respondido por
0
Estudo fenomenológico que trata da análise do tema “morte” através do enredo do filme: “De quem é a vida afinal?” Tem como objetivo compreender os comportamentos manifestados pelos personagens diante da opção de um paciente pela morte. A película se desenrola no ambiente hospitalar da qual foram destacadas para a compreensão, cenas que envolvem um tetraplégico, a equipe médica e de enfermagem que dele cuida e a namorada desse paciente. A análise fundamentou-se no pensamento de Martin Heidegger sobre a existência humana e procurou mostrar que os profissionais de saúde costumam encarar a morte como um insucesso e uma inimiga a ser vencida. Diante da análise empreendida, as autoras trazem reflexões acerca dos comportamentos dos enfermeiros ao enfrentarem as situações de morte no cotidiano profissional.
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
Pedagogia,
4 meses atrás
Física,
4 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás