Com base nesse texto, a independência das colônias espanholas na América foi ocasionada pela aliança política com indígenas de diferentes regiões do continente. pela influência de ideais de liberdade e pela colaboração da metrópole. pela organização interna de revoltosos e pela crise política europeia. pelo alcance de diferentes religiosidades europeias sobre os revoltosos. pelo protagonismo exclusivo dos países europeus no desenvolvimento das revoltas
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta: Letra (a)
"pela aliança política com indígenas de diferentes regiões do continente".
Explicação: A restauração da autoridade colonial espanhola seria o estopim do levante capitaneado pelos criollos. Contando com o apoio financeiro anglo-americano, os criollos convocaram as populações coloniais a se rebelarem contra a Espanha. Os dois dos maiores líderes criollos da independência foram Simon Bolívar e José de San Martin. Organizando exércitos pelas porções norte e sul da América, ambos sequenciaram a proclamação de independência de vários países latino-americanos.
A independência das colônias espanholas na América foi, em grande parte, proveniente da aliança política com as comunidades indígenas locais, as quais passaram se organizar contra a metrópole espanhola, em função dos abusos econômicos e sociais (Alternativa A).
A independência das colônias hispano-americanas ocorreu a partir dos levantes criados pelos criollos, que representavam camadas sociais de filhos de espanhóis de classes menos favorecidas, os quais passaram a se unir e buscar apoio da massa, possibilitando uma série de revoltas e confrontos ao longo do continente, até que se desenvolvesse a independência.
Saiba mais sobre o tema em: https://brainly.com.br/tarefa/23820042