Com base nesse texto, a América portuguesa se desenvolveu de forma diferente da espanhola devido àcentralização administrativa, com decisões vindas da metrópole. Distribuição de poderes para os nativos que mostravam-se pacíficos. Economia voltada para a prosperidade dos nativos locais. Política, por vezes desvinculada das necessidades da metrópole É URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
Soluções para a tarefa
Resposta: Letra D, politica, por vezes desvinculada das necessidades da metropole
Explicação: A Espanha dividiu os seus 4 territorios na America, e em troca disso eles mantiveram a fidelidade.
É correta a alternativa D, já que na "América Espanhola" havia, em algumas regiões, um grau de liberdade política e econômica que não existia no Brasil, em especial em Vice-Reinos e regiões menos economicamente relevantes para a Espanha, como era o caso da Argentina ou do México.
Uma forma de administração "mais branda" destas regiões era a organização de cabildos, que eram como que "prefeituras" locais, que contavam com a participação dos latifundiários locais, que decidiam por eles mesmos as eventuais disputas políticas e jurídicas locais. Por meio dos cabildos muitas vezes eram tomadas medidas que pouco atendiam ou mesmo contrariavam os interesses espanhóis.
Mais sobre o tema em;
https://brainly.com.br/tarefa/5992032