Com base na leitura, analise as afirmativas. I. A charge é uma crítica ao programa “Mais Médicos”, do governo federal. II. O médico da charge representa um profissional que não adota procedimentos adequados para chegar a um diagnóstico. III. A charge sugere que os erros de diagnóstico são comumente realizados pelos médicos em nosso país, mas culpa os pacientes por esse problema, pois eles não sabem relatar com exatidão o que estão sentindo. Está correto o que se afirma somente em: a. II. b. II e III. c. I e II. d. I e III. e. I.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra A.
Explicação: Pois a charge representa um "profissional" que não adota procedimentos adequados para chegar a um diagnóstico.
Sobre a charge lida, está correto o que se afirma somente em:
a) II. O médico da charge representa um profissional que não adota procedimentos adequados para chegar a um diagnóstico.
Análise da charge
O médico representado na charge utiliza uma roleta para "sortear" o diagnóstico da paciente, ou seja, para identificar de qual doença ela sofre.
É uma forma exagerada e engraçada de representar o despreparo dos médicos do Distrito Federal, conforme indica o título "Saúde no DF".
Nenhum elemento da charge remete ao programa "Mais Médicos", que incentiva a vinda de médicos estrangeiros ao país, como médicos cubanos.
Obviamente, a paciente não pode ser culpada pelo despreparo do profissional na identificação do diagnóstico.
Mais sobre charge em:
https://brainly.com.br/tarefa/50040876