Com as constantes evoluções tecnológicas, o nível de informação dos clientes com o acesso as mais variadas ferramentas de comunicação aumentaram a demanda por produtos e serviços de qualidade, pressionando cada vez mais as empresas a procurarem por processos que lhe agreguem mais competitividade e por consequência as mantenham “vivas” no mercado. Para que haja eficiência e eficácia, sem possuir custos muitos altos, é preciso fazer o correto e de uma única vez, assim a especialização da mão de obra se mostra fundamental para as empresas. Assim, os treinamentos são essenciais para a própria sobrevivência das organizações. Especificamente os treinamentos em segurança do trabalho são regidos pelas normas regulamentadoras e exigem uma carga horária mínima. Elaborado pelo professor, 2018. Sobre os treinamentos em segurança do trabalho e suas cargas horárias, analise as afirmativas a seguir. I. O treinamento para cipeiros deve ser de no mínimo 15 horas. II. Os treinamentos para profissionais que armazenam combustíveis (posto de gasolina) devem ser de 16 horas. III. Um indivíduo deve passar por uma capacitação de 40 horas para se tornar brigadista. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Olá!
As afirmativas II e III estão corretas.
Os cipeiros precisam de muito mais tempo para se preparar, tendo em mente que irão trabalhar diretamente com a segurança das pessoas, o ideal é que façam ao menos o curso Técnico em Segurança do Trabalho.
Os profissionais de postos de gasolinas devem receber um treinamento de no mínimo 16 horas como forma de prevenir a ocorrência de acidentes com esses combustíveis. E um brigadista necessita de ao menos 40 horas de treinamento.
Respondido por
2
Resposta:
Alternativa 3. Resposta no quadro da pagina 194 e 195
Explicação:
Atribuições dos cipeiros (CIPA) 20 horas ;
Profissionais que armazenam combustível (posto de gasolina) 16 horas)
Formação de brigadistas de incêndio e emergência 40 horas
Perguntas interessantes
III. Um indivíduo deve passar por uma capacitação de 40 horas para se tornar brigadista.