Com a "virada linguística" da filosofia no início do século XX, o foco da teoria ética ampliou-se nas questões de primeira ordem sobre o certo e o bom para incluir perguntas de segunda ordem sobre o que significa chamar algo de certo ou de bom. Isso abriu a possibilidade para a inserção do irrealismo. Sobre o irrealismo, assinale a alternativa CORRETA:
a) O irrealismo parte do pressuposto de que o mundo existe. No entanto, nossos sentidos não têm acesso suficiente a ele apenas projetando formas distorcidas do que é externo ao homem e conferindo a elas realidade efetiva. Desta forma, as regras morais são invenções humanas destinadas ao controle e domínio de populações e povos.
b) O irrealismo se insere na perspectiva de aceitar a fala moral de primeira ordem de atos como certos ou errados, ou resultados como bons ou maus, mas afirma em segunda ordem que não são necessários "fatos morais" para tornar essas afirmações verdadeiras.
c) O irrealismo parte do pressuposto de que, para o mundo, a existência não pode possuir realidade substancial e, sob tal perspectiva, as normas morais não fazem sentido algum, apenas reprimem o desejo e a vontade inerente à natureza humana.
d) O irrealismo se insere, na perspectiva de rejeitar a fala moral de primeira ordem de atos como certos ou errados, ou resultados como bons ou maus, e desconsiderar em segunda ordem que não são necessários "fatos morais" para tornar essas afirmações verdadeiras.
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
Resposta:
O irrealismo se insere, na perspectiva de rejeitar a fala moral de primeira ordem de atos como certos ou errados, ou resultados como bons ou maus, e desconsiderar em segunda ordem que não são necessários "fatos morais" para tornar essas afirmações verdadeiras.
Explicação:
O irrealismo de insere na perspectiva de ACEITAR a fala moral de primeira ordem....
Explicação:
Acabei de fazer a prova e essa foi a considerada a correta
Respondido por
7
a) CORRIGIDA
CORRETA - O irrealismo se insere na perspectiva de aceitar a fala moral de primeira ordem de atos como certos ou errados, ou resultados como bons ou maus, mas afirma em segunda ordem que não são necessários "fatos morais" para tornar essas afirmações verdadeiras.
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Física,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
História,
1 ano atrás
O irrealismo de insere na perspectiva de ACEITAR a fala moral de primeira ordem....
Explicação:
Acabei de fazer a prova e essa foi a considerada a correta