Com a unificação político-religiosa dos árabes, que forma de governo foi adotada?
Soluções para a tarefa
Explicação:
Após a morte de Maomé, seus sucessores, denominados califas, continuaram a expansão iniciada por seu líder. Ao longo do tempo, diversas dinastias se sucederam no comando do califado. O modelo de governo adotado era teocrático, ou seja, os líderes políticos (califas) governavam de acordo com os dogmas do islã.
A religião islâmica foi fundada por Maomé, no século VII, na região da Península Arábica, e espalhou-se pela África, Ásia e sul da Europa. Após séculos de transformações, o islamismo se constituiu em uma das principais religiões do mundo até os dias de hoje, influenciando diversas culturas e governos, e contando com mais de um bilhão de fiéis
Após a morte de Maomé, seus sucessores, denominados califas, continuaram a expansão iniciada por seu líder. Ao longo do tempo, diversas dinastias se sucederam no comando do califado. O modelo de governo adotado era teocrático, ou seja, os líderes políticos (califas) governavam de acordo com os dogmas do islã. Dentre essas dinastias, podemos destacar a omíada, que conquistou a cidade de Jerusalém no século VII.
Com a Arábia já unificada, a civilização islâmica estendeu seu império por extensas regiões da África, Ásia e sul da Europa. O domínio islâmico se beneficiou pelo enfraquecimento dos maiores impérios da região, o persa e o bizantino, e se expandiu rapidamente. Muitas das populações dominadas não se opunham aos muçulmanos - como também são chamados os seguidores de Maomé -, que costumavam respeitar as tradições e crenças desses povos.