Química, perguntado por lauracosta3788, 11 meses atrás

Com a "Lei Seca", a dose de álcool considerada ilegal por litro de ar expelido pelo motorista é de 0,1 mg/L. Para detectar a concentração de álcool é usado um aparelho chamado "bafômetro". As formas de se determinarem as concentrações de álcool variam de acordo com a precisão desejada e as condições de coleta das amostras a serem avaliadas. O álcool é rapidamente absorvido no intestino delgado, passando para a corrente sangüínea; cerca de 2.0 % apenas são expelidos pelo ar expirado, suor ou urina. Um dos primeiros "bafômetros" baseia-se na reação entre uma solução de K2Cr2O7 acidulada com o álcool expelido pelo motorista. Quando a concentração de álcool é suficientemente alta, a cor registrada pelo "bafômetro" muda de laranja para verde. A reação que se processa é:

#UFF

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por gustavoif
3

Com base nas informacoes do texto, pode-se afirmar que (E) na reação global, há formação do Ácido Etanóico e do Sulfato de Cromo (III).

O acido etanoico tambem e conhecido como acido acetico, que possui formula CH₃COOH, ou seja, e um acido carboxilico, saturado e de cadeia aberta.

A partir de uma solucao de 7% aproximadamente de acido etanoico em solucao aquosa e produzido o vinagre. Quando puro, sem agua, o acido etanoico e conhecido como acido acetico glacial. Deve-se tomar muito cuidado para manusear o acido acetico glacial ja que seus vapores causam irritacao as mucosas.

O Sulfato de Cromo (III) faz referencia ao composto que possui a formula Cr₂(SO₄)₃. O cation desse sal possui coloracao roxa. E ao se aquecer o sulfato de cromo (III) hidratado, ha a formacao de um sal de cor verde.

Perguntas interessantes