História, perguntado por sarahluna25, 9 meses atrás

Com a dinamização do comércio por toda a Europa, surgiram transformações no modo tradicional de comercializar. A simples troca de produtos já não atendia mais as necessidades da população e também existia a circulação de diferentes moedas
Em seu caderno, explique por que, por conta disso, se desenvolveram as casas bancárias

É urgente

Soluções para a tarefa

Respondido por camilagois2019
42

Explicação:

Com o passar do tempo, vemos que essas trocas comerciais se tornaram cada vez mais complexas e envolviam uma gama cada vez maior de produtores. Em algumas situações, o produto de troca oferecido por um trabalhador não era aquele que atendia às demandas de outro. Além disso, a comercialização de determinadas mercadorias de grande porte e de difícil transporte poderia tornar as trocas diretas muito complicadas para as partes envolvidas.

Foi daí então que as primeiras moedas apareceram como um meio de dinamizar as atividades comerciais entre os povos. Além de serem aceitas como meio de troca, as moedas deveriam ser de fácil transporte, possuir valores fracionados, ter grande durabilidade e não deveriam ser feitas de um material mais importante para outro tipo de atividade. Naturalmente, todas essas qualidades para uma moeda foram definidas por um longo processo, até que as ligas de metal fossem empregadas como forma de pagamento.

Na medida em que ocorreu o surgimento da moeda no período das grandes civilizações, o ato de emprestar, tomar emprestado e guardar dinheiro de outros foi algo quase inevitável. Acredita-se que as primeiras operações bancárias da história tenham sido desenvolvidas na civilização fenícia. Entretanto, o nome banco foi concebido pelos romanos: significava a mesa em que eram realizadas as trocas de moedas.


camilagois2019: espero ter ajudado
sarahluna25: ai, muito obrigada
camilagois2019: por nada
Perguntas interessantes