Com a demissão por justa causa, o empregado receberá:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Mesmo após passar pelo processo de desligamento, o ex-funcionário ainda é resguardado por alguns direitos. Porém, o indivíduo receberá um valor inferior, o que não se aplicaria caso o incidente fosse sem justa causa.
O saldo do salário, por exemplo, valerá pelos dias em que trabalhou no mês da demissão. Assim, se o funcionário passou 15 dias na empresa, ele recebe o pagamento proporcional ao período. Basta dividir o valor total mensal por 30 e multiplicar pelo número de dias em que atuou.
Se houver salários atrasados, da mesma forma, o empregador deve acertar os valores, uma vez que os dias trabalhados configuram-se, por lei, como direito adquirido pelo ex-colaborador. No caso de férias vencidas, se o empregado não recebeu ao longo do período em que esteve efetivado na companhia, a sanção garante o direito — mesmo que o motivo da demissão seja por justa causa
Resposta:
férias vencidas e saldo de salários.
Explicação: O empregado dispensado por justa causa receberá apenas o saldo de salários e as férias vencidas, se houver. Receberá todas as indenizações apenas se o desligamento ocorrer sem justa causa.