“Com a crise do modelo liberal, somada à depressão econômica inglesa e à quebra da Bolsa de Valores de Nova York, em 1929, o economista John Maynard Keynes defendeu a intervenção do Estado na economia como mecanismo estratégico para socorrer a economia capitalista (...) [Keynes] defensor da intervenção estatal na econômica, deu origem à teoria que recebeu o seu nome: a teoria keynesiana, segundo a qual se justifica a intervenção do Estado na economia por meio de políticas públicas, visto a falta de forças de autoajustamento da economia e o desemprego”. Tendo por base a assertiva acima e os conhecimentos adquiridos, marque a opção correta: A. o economista John Maynard Keynes defendeu a desvinculação do Estado da economia como mecanismo estratégico para socorrer a economia socialista. B. o keynesianismo considerava a economia desde a microeconomia, apontando as causas e consequências da oferta agregada. C. Keynes argumentava que a origem das crises na economia capitalista era função do baixo preço das exportações primárias dos países periféricos. D. Keynes argumentava que a origem das crises na economia capitalista era função do baixo preço das exportações primárias dos países periféricos. E. o neoliberalismo tem como concepção a intervenção do Estado na economia (Estado mínimo) e fechamento do mercado.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Sua questão tem duas opções iguais e nenhumas das opções apresentadas correspondem ao conceito da teoria keynesiana.
O modelo keynesiano explicava como funcionaria procura a agregada. Essa procura perpassava por – procura da população, gastos do governo, exportações e importações. Ele dizia que a crise estava relacionada a oferta maior que a procura.
Para contornar essa situação, o governo deveria intervir na economia e isso possibilitaria novos empregos e investimentos. A forma de economia agregada era o que Keynes chamava de macroeconomia.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás