Com a abdicação do imperador D. Pedro I em 1831, o fracasso do Primeiro Reinado tomou corpo. Com relação a isso, considere os fatos abaixo: - I. A imigração europeia para o Brasil ocorrida nesse período. - II. A eclosão da guerra na Província Cisplatina (1825-1828) contra as Províncias Argentinas, a qual consumiu recursos do Estado em formação e cujo principal resultado foi a criação da República Oriental do Uruguai, em 1828. - III. A indisposição do Imperador nas negociações com os deputados das províncias do Brasil, que levou ao fechamento da Assembleia Constituinte, em 12 de novembro de 1823, e à imposição de uma carta constitucional em 1824. - IV. A queda do gabinete dos Andradas, que levou o Imperador a se cercar de inúmeros portugueses, egressos de Portugal ainda ao tempo do governo de D. João VI. - Tiveram influência direta no desfecho do primeiro reinado os fatos apresentados em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
297
Resposta:
II, III e IV
Explicação:
Respondido por
52
As alternativas corretas sobre o Primeiro Reinado são II, III e IV.
I - FALSA. A imigração europeia que começou a ocorrer nesse período não teve influência sobre o fim do reinado, e ganhou força somente no início do século XX.
II - VERDADEIRA. A Guerra da Cisplatina endividou o governo brasileiro e ainda não teve o resultado esperado para o Brasil.
III - VERDADEIRO. Ao fechar a Assembleia Constituinte e outorgar a carta constitucional de 1824, o Imperador deixou a mostra o seu viés autoritário.
IV - VERDADEIRO. Ao cercar-se por portugueses, o imperador deixou a mensagem para os brasileiros que estes ainda governavam.
Leia mais sobre em:
https://brainly.com.br/tarefa/32015663
Anexos:
Perguntas interessantes
Química,
6 meses atrás
Sociologia,
6 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Direito,
1 ano atrás