Sociologia, perguntado por rebecakaylane66, 10 meses atrás

coercitividade na homofobia

Soluções para a tarefa

Respondido por cristiane878918
0

Resposta:

Educação inspiradoraNavegação

HOMOFOBIA EM QUESTÃO NO BRASIL

Envie sua redação para correção

Apesar de destacar como a potência econômica mundial, o Brasil preserva as intolerâncias arcaicas contra o segmento homoafetivo. Diante da gravidade dessa questão, instale uma mobilidade conjunta do Estado e da sociedade.

É fundamental pontuar, iniciar, que identidade e orientação sexual é, principalmente, direito à liberdade de expressão, qualificar, dentro do Estado de Direito, é irrevogável. Entretanto, no Brasil, ao contrário de países, como Suécia, Inglaterra e Espanha, não possui leis específicas que tipifiquem crimes, sejam elas ordem física ou psicológica, contas lésbicas, gays, travestis e transsexuais. Essa violação da lei aumenta a liberdade para o aprimoramento contínuo da hostilidade abominável que contém o segmento.

Outrossim, importante pontuar, ainda, de acordo com o filósofo Durkheim, os fatos sociais são dotados de três características: exterioridade, coercitividade e generalidade. É indubitável que uma homofobia, como fato social durável, se enquadra na visão do filósofo. Por meio do termo exterioridade, pode-se compreender tal problema como fruto de um processo histórico, ou ser, se criança criança conviver com um grupo de pessoas que adotou esse tipo de preconceito, quando adulto, exibir como erros ideológicos e contra a homoafetividade . Portanto, combater a homofobia é garantir a sociedade bem-estar social e o valor real da democracia.

Levando em consideração os aspectos supracitados, é preciso que o congresso Nacional crie leis rígidas que tipifiquem qualquer tipo de ato, seja físico ou psicológico, contenha o segmento homoafetivo como crime, julgando e condenando os envolvidos. Ademais, uma escola, com seu papel transformador, conforme ressaltou Paulo Freire, deve, desde cedo, promover debates e palestras com pais e alunos com respeito à diversidade, identidade e orientação sexual dos indivíduos, instigando-os ao respeito e tolerância. Tais medidas são beneficiadas a todos os cidadãos brasileiros que são afetados como parte integrante da sociedade como um todo.

Perguntas interessantes