Claudia, ginasta e estudante de Física, está encantada com certos apelos estáticos presentes na Física Teórica.
Ela ficou fascinada ao tomar conhecimento da possibilidade de uma explicação unificadora para todos os tipos de forças existentes no universo, isto é, que todas as interações fundamentais conhecidas na natureza (gravitacional, eletromagnética, nuclear fraca ou forte) poderiam ser derivadas de uma espécie de superforça. Em suas leituras, ela pode verificar que apesar dos avanços obtidos pelos físicos, o desafio da grande unificação continua até os dias de hoje.
Claudia viu em um de seus livros um diagrama ilustrando a evolução das principais ideias de unificação ocorrida na Física. Face à interligação existente entre a eletricidade e o magnetismo, um observador, ao analisar um corpo eletricamente carregado, que está em movimento com velocidade constante em relação a ele, constatará a presença de:
Choice 1 Campo elétrico nulo e campo magnético não nulo.
Choice 2
Campo elétrico e magnético cuja resultado é nula.
Choice 3
Campo elétrico não nulo e campo magnético nulo.
Choice 4
Campo elétrico e magnético não nulo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Como o corpo estará carregado, terão linhas de campo elétrico saindo ou entrando no corpo. Portanto, haverá campo elétrico.
Se você considerar que o movimento deste corpo representa uma corrente elétrica. Teremos então, a presença de um campo mágnético.
Talvez tenha forçado nas considerações.
Choice 4.
Perguntas interessantes