Direito, perguntado por polyanna25, 7 meses atrás

Clara e José são vizinhos, ela é costureira; ele, serralheiro. Recentemente, Clara sofreu uma tentativa de assalto em sua residência e, por isso, procura por alguém que realize os serviços de serralheria. Seu José, sabendo do ocorrido, ao encontrar com Clara, no mercadinho do bairro, coloca-se à disposição dela para realizar os serviços de serralheria, dizendo-lhe que o ideal, nesses casos, seria colocar grades por toda a entrada de sua propriedade, e que seu serviço custaria R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Após ouvir José, Clara apenas agradeceu sua disponibilidade e voltou para sua residência pensando sobre a proposta do vizinho.

Dias depois, José bate à porta de Clara com todo o seu material, informando-lhe que começaria o serviço no ato: Você, como advogado de Clara, como poderia auxiliá-la nessa questão? A proposta de José foi séria, concreta, a ponto de vinculá-lo? Foi celebrado contrato entre os vizinhos?

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
0

Resposta:

Explicação:

Respondido por moraescamilab
1

É considerado a celebração de um contrato quando ambos possuem conhecimento e tenham aceitado os termos. No caso de Clara os termos não estavam esclarecidos para os dois, por isso não houve contrato.

Celebração de contratos

Um contrato é considerado válido, sempre que todas as partes, civil, tenham total consciência que todos os envolvidos estão responsáveis pela negociação do ato em específico, caso um dos envolvidos tenha incapacidade ou não tenha responsabilidade, o contrato será anulado.

No caso de José e Clara não houve entendimento de ambas as partes, sendo assim, não houve contrato celebrado e pode ser anulado.

Estude mais sobre contrato em: https://brainly.com.br/tarefa/2876225

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes