Filosofia, perguntado por msilvamilena1, 1 ano atrás

Cite uma diferença entre a forma de pensamento da filosofia pré socrática e a fundamentada nos mitos.

Soluções para a tarefa

Respondido por rogersantos7
16
Os pré socráticos foram os primeiros a serem chamados de filósofos, pois a partir deles que se começou a utilizar a ciência, de uma forma geral, para responder as questões cotidianas. Por exemplo, a observação das estações para o plantio. Ao invés de explicar através de um mito, onde um deus fazia que a planta florescesse, foi feito um calendário citando a melhor época para plantar determinado tipo de semente. Assim a principal diferença é a troca dos mitos pela ciência.
Respondido por Matheusieti
2

Os mitos foram de grande importância no período pois eles explicavam a vida, bem como a natureza e a essência das coisas ao redor do homem.

O mito é basicamente uma narrativa para explicar os fenômenos naturais, assim como a origem do mundo em que vivemos, baseado na vida do homem como parte desse espaço.

Por outro lado, podemos notar que a realidade se difere do mito, pois ela é crua, e os mitos partem de simbologias e até mesmo de personas sobrenaturais ou de situações fantasiosas, porém, que dialogam com a realidade.

Sócrates foi um dos principais filósofos do período da Grécia antiga, que auxiliou na fundamentação do pensamento atual.

Uma de suas principais fundamentações dialogava sobre a retórica que deve ser utilizada como um recurso no discurso para que os indivíduos que estiverem interagindo no diálogo possam perceber as diferentes formas que esse discurso é feito e interpreta-los de maneira, para que mesmo que haja um questionamento ou alguma crítica ele tenha entendido de maneira adequada o que foi passado.

Mais sobre o tema:

https://brainly.com.br/tarefa/6828

Anexos:
Perguntas interessantes