Cite uma diferença entre a forma de pensamento da filosofia pré socrática e a fundamentada nos mitos.
Soluções para a tarefa
Os mitos foram de grande importância no período pois eles explicavam a vida, bem como a natureza e a essência das coisas ao redor do homem.
O mito é basicamente uma narrativa para explicar os fenômenos naturais, assim como a origem do mundo em que vivemos, baseado na vida do homem como parte desse espaço.
Por outro lado, podemos notar que a realidade se difere do mito, pois ela é crua, e os mitos partem de simbologias e até mesmo de personas sobrenaturais ou de situações fantasiosas, porém, que dialogam com a realidade.
Sócrates foi um dos principais filósofos do período da Grécia antiga, que auxiliou na fundamentação do pensamento atual.
Uma de suas principais fundamentações dialogava sobre a retórica que deve ser utilizada como um recurso no discurso para que os indivíduos que estiverem interagindo no diálogo possam perceber as diferentes formas que esse discurso é feito e interpreta-los de maneira, para que mesmo que haja um questionamento ou alguma crítica ele tenha entendido de maneira adequada o que foi passado.
Mais sobre o tema:
https://brainly.com.br/tarefa/6828