Cite um exemplo de ajuda onde a premissa “Fazer o bem, sem olhar a quem” , sem olhar seu passado
ou ficar julgando o que ela fez aconteceu.
Soluções para a tarefa
A riqueza, não se mede pelos bens que se possui, mas sim pelo bem que se faz! – Miguel de Cervantes
Acredito, verdadeiramente, que esta é não só uma simples frase, mas um princípio e um valor que devemos levar em consideração todos os dias de nossa vida. Digo isso, pois, infelizmente, o mundo está cada vez mais carente de ações que beneficiem aqueles que estão ao nosso redor, independentemente se os conhecemos ou não.
Somos diariamente bombardeados por notícias que nos informam que a violência, não só em nosso país, mas ao redor de todo o mundo, não para de crescer, o que se tornou uma preocupação constante para nós, que só queremos viver em paz ao lado daqueles que amamos.
É por isso que, neste sentido, acredito que o nosso papel para lutar contra este grande problema e para vencer, em definitivo, este enorme desafio é nos colocarmos à disposição do outro, procurando entender como podemos fazer o bem a ele, como podemos ajudá-lo a tornar a sua caminhada um pouco mais tranquila e em paz, para que assim, tenhamos a oportunidade de conviver em harmonia uns com os outros e tornar o mundo um lugar cada vez melhor para nós e para as gerações futuras viverem.
A importância de fazer o bem
Quando falo em fazer o bem, estou falando sobre aquilo que o título deste artigo tem a nos dizer e ensinar, que é fazer verdadeiramente o bem, sem olhar, analisar ou ficar escolhendo para quem nossas ações de benfeitoria serão direcionadas. Digo isso, pois é muito mais fácil ajudar somente aqueles que conhecemos, que fazem parte do nosso ciclo de convivência, porém, é preciso lembrar, que existe uma infinidade de outras pessoas, que também precisam de nós, do melhor que temos a lhes oferecer, para que usufruam de uma vida mais digna e plenamente realizada.
Neste sentido, fazer o bem a quem quer que seja é importante, pois todo o universo ao nosso redor se beneficia disso, uma vez que, através de nossas boas ações, estamos fazendo a nossa parte para contribuir com um mundo de igualdade, em que todos tenham as mesmas oportunidades e sintam-se felizes e realizados com a vida que levam. Além disso, mesmo que indireta e inconscientemente, acabamos nos tornando exemplos para os demais, uma vez que aqueles que nos observam sempre fazendo coisas boas para quem quer que seja, acabam por também se sentirem inspirados a fazerem o mesmo, o que faz com isso se torne verdadeiramente uma corrente do bem por todos os ambientes pelos quais transitamos.
Como eu disse nos parágrafos iniciais, quando escolhemos fazer o bem sem olhar a quem, estamos também escolhendo construir um mundo cada vez melhor para as gerações que estão por vir. Isso porque estes jovens que vêm por aí têm o direito de viver com paz, igualdade, em um mundo em que todos se respeitem, que se ajudem mutuamente, e que preservem também o meio ambiente, fator de extrema importância para uma existência saudável e harmonioso, entre todos os seres humanos e a natureza.