Cite pontos de diversidade encontrados no filme "Um senhor estagiário" Justificando sua resposta!
Soluções para a tarefa
Resposta:
A verdadeira liderança.
Espero que assim como no filme, possamos ter nas organizações mais líderes como Jules, CEO que trata com respeito todos os colaboradores, os elogia, não tem medo de pedir desculpas e busca ser o exemplo para a equipe. Essa é a verdadeira comunicação interna, que motiva e retém funcionários.
2) Aproximação com o público final = decisões assertivas.
Jules mostra que mesmo sendo a fundadora e CEO da empresa, não há nada melhor do que participar efetivamente dos processos da organização, entendendo na prática como tudo acontece. E ela faz isso para que? Para viver a experiência de aproximação real com o púbico, falar pessoalmente com ele e ver os detalhes que podem ser melhorados. Acredite, em um dos momentos ela vai pessoalmente explicar como deve ser feita a embalagem correta do produto. Ela mesma organiza e fecha o pacote. Isso sim é preocupação com a experiência de compra do cliente.
3) Comunicação horizontalizada.
Uma empresa horizontal, definitivamente. Todos trabalham no mesmo andar, ninguém tem seu próprio escritório, nem mesmo a fundadora, e o mais importante: o mais relevante para a empresa é a comunicação e o trabalho em equipe. IN-CRÍ-VEL, não é?! Espero que este seja um sinal de que a cada dia mais e mais empresas irão valorizar a comunicação horizontal, onde todos têm voz na organização.
4) Menos mimimi e mais ação.
Precisamos seguir o exemplo do estagiário Ben. Ele é um homem aposentado de 70 anos que poderia ter ficado em casa reclamando de sua vida sem graça. Mas não, ele resolveu mudar! Ele não desistiu nem mesmo nos primeiros dias difíceis na empresa, quando se sentia um “peixe fora d’agua”. Ele seguiu em frente e disse pra ele mesmo “vamos fazer acontecer”. E assim, ele fez a diferença.
5) Mais empatia, por favor!
O filme não me mostrou jovens bobos que não sabem conversar pessoalmente. Eu vi uma nova geração que me deixa com orgulho de fazer parte dela. São jovens inteligentes, antenados e conectados sim, mas que se colocam no lugar do outros e os ajudam em suas dificuldades. Eles vivem bem em meio a diversidade, respeitam os demais e são empáticos, pois se colocam no lugar dos outros e isso é incrível. Tudo isso me faz ter esperança em pessoas melhores, organizações mais humanas e, consequentemente, em um mundo mais feliz.
explicação:
Enfim, vocês devem ter percebido o quando eu adorei este filme e o quanto ele me inspirou e me deu esperanças de encontrar mais pessoas na vida real como Jules Ostin e Ben Whittaker.