Cite pelos menos três regras sociais que você não gostaria de seguir e justifique a sua escolha?
Soluções para a tarefa
Exemplos de regras sociais que requerem reflexão:
1) Almoçar ao meio-dia: quase todos os brasileiros almoçam ao meio-dia, porém, o arroz e o feijão do almoço, deveriam ser acrescentados no café da manhã, afinal, eles dão mais energia para começar o dia. Então, não há sentido em deixar o almoço só para o meio-dia. Porém, cada um é livre para almoçar quando quiser, mas a ideia tradicional do almoço em nosso país é algo que chama a atenção, mesmo porque a sociedade acha estranho chegar em uma padaria de manhã e pedir macarrão e maionese ou arroz com frango assado.
2) Proibição de levar animais de estimação em pousadas, táxi e Uber: Se os animais estiverem dentro da caixa específica de transporte, não há razões para tal proibição, até porque se o seu cachorro estiver passando mal e você precisa de um táxi para levá-lo ao hospital veterinário e o táxi se recusar a transportar animais, a situação se torna crítica.
3) Obrigatoriedade do voto: a obrigatoriedade do voto é um ato contrário ao livre-arbítrio, é uma imposição que não permite o direito de escolher não comparecer às urnas para votar.
4) Estágio obrigatório nas grades curriculares das universidades: ao contrário de ser um processo de aprendizagem, o estágio se tornou uma exploração de mão-de-obra gratuita. A verdade é que a maioria das empresas não estão dispostas a contribuir para o aprendizado e crescimento do aluno e sim em explorá-lo como mão-de-obra gratuita.
5) Dízimos cobrados por parte de diversas instituições religiosas: o dízimo é um dinheiro que geralmente é utilizado para o enriquecimento ilícito de muitos líderes religiosos.