Geografia, perguntado por meninadocampo, 6 meses atrás

cite exemplos de técnicas utilizadas para arar terra em diferentes momentos históricos:​


ctalococachoera: espero ter ajudado :)

Soluções para a tarefa

Respondido por ctalococachoera
0

Resposta:

Explicação:

Convencional

Para o preparo convencional, o produtor precisa fazer pelo menos uma aração e duas gradagens no solo, e esses números podem ser superiores. Entre as vantagens desse sistema está o fato de proporcionar um melhor controle de pragas.

Além disso, o sistema convencional deixa o solo sem torrões, o que melhora a recepção das sementes. Ele também fica com boa aeração na camada arável. No entanto, há as desvantagens.

Entre os principais problemas estão um maior risco de erosão, a necessidade de mais mão de obra e uma maior perda de água no solo. Esse último terá reflexos na necessidade maior de irrigação.

Direto

O plantio direto é um sistema que não envolve o revolvimento do solo. Ele se baseia nos princípios da cobertura permanente do terreno e na rotatividade de culturas. É um sistema menos agressivo para o meio ambiente e mais econômico para o negócio.

Por outro lado, o produtor pode notar uma colheita um pouco menor nos três primeiros anos. Além disso, pode ser necessário um uso maior de herbicidas, e é comum haver uma incidência maior de pragas.

Semidireto

O plantio semidireto é similar ao direto. A semeadura é feita diretamente sobre a superfície do solo, com uma semeadora especial. A principal diferença é que, neste sistema, há uma retirada dos resíduos na superfície do solo.

Cultivo mínimo

Como o próprio nome sugere, a principal característica desse sistema é o mínimo revolvimento do solo para o plantio. Esse sistema demanda menos mão de obra, combustível e gastos com máquinas.

O solo mantém uma maior capacidade de retenção de água na superfície, e há uma menor pulverização da superfície do terreno. Por outro lado, o leito de semeadura não fica uniforme e pode ocorrer o embuchamento do arado.

Perguntas interessantes