Cite duas medidas tomadas por Napoleão durante o consulado.
Soluções para a tarefa
Respondido por
424
O Consulado era uma nova forma de governo instaurada por Napoleão Bonaparte, após o golpe de estado de estado, ocorrido em 1799, também conhecido como Golpe do 18 de Brumário. Esse golpe de estado representava o fim da revolução francesa bem como a ascensão da burguesia. Algumas das suas principais medidas foram: Criação do banco francês- que tinha como intuito controlar as finanças da burguesia; Centralização politica- dando poderes absolutos a Napoleão; Napoleão também criou o seu próprio código civil, código que reformulava o conjunto de leis francesas, como: igualdade perante a lei a cidadãos do sexo masculino, legalização do divórcio etc.
Respondido por
95
Na época do Consulado (que vai de 1795 a 1799) Napoleão ainda dividia o poder com dois outros cônsules, de modo que, neste período, a maior parte das suas medidas políticas visaram a supressão das correntes políticas de oposição, a aproximação com a burguesia nacional e o estabelecimento de um "verniz democrático" que escondesse as suas tendências centralizadoras.
Foram exemplos de medidas tomadas por Napoleão neste sentido o restabelecimento dos organismos de censura, fazendo com que toda crítica fosse impedida de circular livremente nos jornais, e a reabertura do Senado e dos Tribunais que, na verdade, não tinham liberdade de ação.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/2750704
Anexos:
Perguntas interessantes