História, perguntado por eulau31, 3 meses atrás

Cite cinco coisas sobre a mumificação​

Soluções para a tarefa

Respondido por jlcolovati
1

Resposta:

A mumificação de um corpo pode acontecer de forma natural, desde que o ambiente onde o corpo está apresente condições favoráveis para a diminuição da velocidade da decomposição. São exemplos de ambientes favoráveis:

Condições extremas de frio (regiões muito geladas, como a Antártida);

Condições extremas de calor (como os desertos);

Alta temperatura do solo do local do sepultamento;

Regiões de pântano (a presença do musgo Sphagnum, que produz uma substância denominada de glycuronoglycan15, desacelera o crescimento de bactérias).

Explicação:


eulau31: obrigada
Respondido por bibiweiss3
1

Resposta:

1* mumificação o conjunto de métodos através dos quais é possível dessecar um cadáver para evitar sua decomposição. Esta dessecação também pode ocorrer de maneira natural. Assim, a mumificação natural acontece quando o corpo é conservado graças ao ambiente onde a pessoa morreu, ou seja, deserto, local muito frio e até certos tipos de pântanos.

2* A palavra múmia tem origem no idioma árabe (mumia ou mumiya), que quer dizer breu ou betume, substância escura, semelhante ao asfalto que escorria do monte Mumia, situado na Pérsia, e à qual se associavam propriedades medicinais capazes de curar diversas enfermidades.

3*

Ao longo do tempo, diversos povos utilizaram este processo, embora nenhum deles tenha conseguido tanta eficácia quanto a civilização egípcia, que, cabe ressaltar, nem sempre usou a mesma tecnica

Os Antigos egípcios acreditavam na vida após a morte, pensavam que a alma viajava para o além, e deveria ser preparada para isso. Na época do historiador Heródoto, eram realizadas basicamente três tipos de mumificações, dependendo do poder econômico da família do defunto. Vamos destacar aqui só o método mais caro, usado, obviamente, pelos mais ricos. Este consistia na liquefação do cérebro, retirado através das vias nasais. A extração dos órgãos internos, exceto os rins e o coração, era realizada através de incisões regulares, feitas, geralmente, do lado esquerdo do corpo. A cavidade craniana era recheada com resina quente e a cavidade estomacal, após ser limpa com aromatizantes e vinho de palma, era preenchida com especiarias, serragem e resina. Em seguida o corpo era revestido em natrão, um mineral composto de carbonato de sódio hidratado, encontrado no deserto da região que, hoje, conhecemos como Líbia.

4*. Ainda na América do Sul, os incas ao mumificarem seus entes, trocavam os tecidos macios do corpo por argila, o esqueleto era reforçado com estruturas internas de apoio. A etapa seguinte era a de preencher o corpo com ervas de propriedades antissépticas. A seguir, a dessecação ao fogo era posta em prática, depois a defumação. Finalmente, o corpo era untado com betume, bálsamo e outras resinas.

5* No Egito, a prática surgiu há 5.000 anos e durou até 1.700 anos atrás, quando desapareceu por várias razões, como a influência do Cristianismo, religião com outras ideias sobre a vida após a morte.

Explicação:

espero ter ajudado ;)

Perguntas interessantes