História, perguntado por Sofia3103, 1 ano atrás

Cite 3 motivos que levaram a Revolução Puritana.

Soluções para a tarefa

Respondido por aressaluizeap
7
O descontentamento iniciou após a morte da rainha Elizabeth I (1533-1603), da Casa Tudor. A rainha recusou-se a casar e não tinha sucessores. Assim, tomou posse como principal primeiro ministro Robert Cecil (1563-1612), indicado pelo rei James Stuart, da Escócia.
Antes da morte de Elizabeth I, a expectativa de alguns súditos, contudo, era de que ascendesse ao trono Maria, Rainha dos Escoceses (1542-1587), que era católica. Ela estava prisioneira na Inglaterra e integrava uma trama para expulsar Elizabeth. A rainha terminou por concordar com a execução de Maria, em 8 de fevereiro de 1587.
Além da ameaça direta ao trono, a rainha ainda assistiu a mudança na nobreza, cujo papel militar já não era de vital desempenho para a Inglaterra. Os nobres também estavam perdendo a autoridade no governo ao mesmo tempo em que a Câmara dos Comuns passava a desempenhar papel próximo ao da Câmara dos Lordes no Parlamento.
Em meio a tudo, a pequena nobreza exigia voz no Parlamento e a Igreja Católica perdia a importância. Além disso, muitos pequenos burgueses eram simpáticos aos puritanos sob o argumento de que a Igreja Anglicana, estabelecida por Elizabeth I, ser muito próxima ao catolicismo romano, com a imposição de rituais nas celebrações. A rainha recusou quaisquer mudanças e as discordâncias formaram a base para a guerra civil.
Perguntas interessantes