Chiavenato (2016, 109-110) apresenta duas importantes teorias para se compreender o comportamento das pessoas no âmbito dessa colocação: a teoria de campo de Lewin e a teoria da dissonância cognitiva de Festinger. Ambas sinalizam como a cognição ocorre. Leia as asserções e assinale a alternativa que corresponda a teoria da dissonância cognitiva: I. Baseia-se na premissa de que todo indivíduo se esforça para estabelecer um estado de consonância ou consistência com ele mesmo e com o ambiente que o rodeia. II. Quando uma pessoa tem cognições sobre si mesma e sobre seu ambiente que são inconsistentes entre si (isto é, se uma cognição implica o oposto da outra). III. Quando alguém acredita em uma coisa e, no entanto, age contrariamente a essa crença, o indivíduo está motivado para reduzir o conflito. IV. Quando alguém percebe apenas aquelas partes do ambiente que lhes são relevantes ou significativas em um dado momento. a. III e IV apenas. b. II, III e IV apenas. c. II e III apenas. d. I e II apenas. e. I, II e III apenas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra E .( I,II e III )
Explicação:
Resposta:
A resposta correta é:
I, II e III apenas.
Explicação:
Chiavenato (2016, 109-110) apresenta duas importantes teorias para se compreender o comportamento das pessoas no âmbito dessa colocação: a teoria de campo de Lewin e a teoria da dissonância cognitiva de Festinger. Ambas sinalizam como a cognição ocorre.
Leia as asserções e assinale a alternativa que corresponda a teoria da dissonância cognitiva:
I. Baseia-se na premissa de que todo indivíduo se esforça para estabelecer um estado de consonância ou consistência com ele mesmo e com o ambiente que o rodeia.
II. Quando uma pessoa tem cognições sobre si mesma e sobre seu ambiente que são inconsistentes entre si (isto é, se uma cognição implica o oposto da outra).
III. Quando alguém acredita em uma coisa e, no entanto, age contrariamente a essa crença, o indivíduo está motivado para reduzir o conflito.
IV. Quando alguém percebe apenas aquelas partes do ambiente que lhes são relevantes ou significativas em um dado momento.
a.
II, III e IV apenas.
b.
I, II e III apenas.
c.
III e IV apenas.
d.
I e II apenas.
e.
II e III apenas.