Charge publicada na revista Careta, Rio de Janeiro, 1927.
A) Que prática política é satirizada na charge? *
B) Que grupo político o autor da charge critica? *
C) Os grupos políticos criticados na charge estavam no poder em 1927. O que a publicação da charge em uma revisa de grande circulação indica sobre a censura na época? *
Soluções para a tarefa
Resposta:
resolução
A charge da questão representa o “voto de cabresto”, como ficou conhecida a prática dos políticos na “Primeira República” em que os mesmos e seus aliados (coronéis que possuíam poder local) obrigavam os eleitores a votarem em seus candidatos para se manterem no poder. Isso ocorria porque, no período oligárquico, o voto não era secreto, sendo assim a população votava em quem seus chefes desejavam. nao conseguir a c ea b
Explicação:
melhor resposta ok
A charge publicada na revista Careta retrata a política chamada de "voto de cabresto" e aborda questões da República Velha.
- A) A prática política que está sendo satirizada na charge é o "voto de cabresto" realizada pelo coronelismo.
- B) O grupo político que o autor da charge critica são os políticos que eram beneficiados por essa prática do coronelismo.
- C) Indica que os políticos que estavam no poder estavam em decadência.
República Velha e o Voto de Cabresto
A política que esta sendo satirizada na charge é o "voto de cabresto", uma prática que era feita pelos coronéis de cada província para controlar o eleitorado local em razão de favores que o povo devia aos proprietários.
O coronelismo mantinha o poder dos políticos do governo estadual, em troca dos recursos públicos para que em território municipal o coronel pudesse exercer a posse de tais recursos e dessa forma as oligarquias locais iam apoiando as regionais.
Em 1927 é o auge da decadência da República Velha, que recebia ataques de todos os lados, principalmente das ações tenentistas e da mídia.
Saiba mais sobre "Voto de Cabresto e República Velha" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/38743371
#SPJ2