Certos problemas dentro da programação de tão clássicos e recorrentes possuem soluções que se tornam referência e são usadas de forma padrão em projetos profissionais, na literatura essas soluções padronizadas de problemas recorrentes são chamadas de design pattern.
Sobre o tópico em questão considere as afirmações a seguir:
I- Singleton é um design pattern
II- Singleton consiste em uma solução para o problema de coordenador múltiplos processadores executando instruções que acessam uma mesma variável.
III- Sua implementação é semelhante a de uma classe no entanto escrevemos ‘singleton’ no lugar de ‘class’ na hora de sua criação.
É correto apenas o que se afirma em
A I apenas
B II apenas
C I e II apenas
D I e III apenas
E Nenhum dos itens está correto.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
RESPOSTA: LETRA A (APENAS I)
(CORRETO) I. Singleton é um dos 23 design pattern principais que possuem diversas variações.
(FALSO) II.O Singleton é uma solução para o problema de garantirmos a existência de uma única instância de uma classe.
(FALSO) III. O singleton é uma classe que será implementada com um construtor privado e um método público que instancia uma única vez e retorna a mesma instância.
Resposta: A I apenas
Explicação:
I- Singleton é um design pattern [CORRETO]
II- Singleton consiste em uma solução para o problema de coordenador múltiplos processadores executando instruções que acessam uma mesma variável. [INCORRETO]
III- Sua implementação é semelhante a de uma classe no entanto escrevemos ‘singleton’ no lugar de ‘class’ na hora de sua criação. [INCORRETO]