Pedagogia, perguntado por Aninhaalferes99, 9 meses atrás

Cerca de 98% das famílias de surdos não sabe LIBRAS, os pais muitas vezes entram em luto interior ao descobrir que o filho é surdo. As famílias ficam entre a "frustração" e a devoção de cuidar do filho inesperado. Contrariamente, Joana e Antônio ao receberem o diagnóstico de surdez de seu primeiro filho, resolvem entrar em um curso de LIBRAS para aprenderem essa língua, e, assim possibilitar ao filho surdo o acesso ao desenvolvimento linguístico em tempo real e igual ao das crianças ouvintes. Segundo estudado sobre a importância de língua para a interação entre pares socioculturais e linguísticos, a atitude de Joana e Antônio:


A)Está errada porque os pais devem estimular o filho surdo à oralização, à leitura labial, ninguém da família deve saber LIBRAS para que ele não tenha preguiça de falar.


B)Está errada porque a rejeição à LIBRAS proporciona ao surdo o conhecimento e a aquisição da cultura ouvinte, isso é mais importante para a criança surda do que a aquisição da LIBRAS e do conhecimento da cultura surda.


C)Está certa porque provocaram a aquisição natural da linguagem de sinais, entretanto com o cuidado de o filho surdo mudo não deixar de oralizar, porque a língua portuguesa deve ser a primeira língua do surdo mudo.


D)Está certa porque vão compartilhar uma língua comum e de instrução com seu filho, também oferecer a ele a aquisição de LIBRAS como língua natural e primeira desde a tenra idade, propiciando um desenvolvimento pleno.


E)Está certa porque todos da família devem saber LIBRAS, porém o uso excessivo da LIBRAS poderá prejudicar o desenvolvimento cognitivo da criança surda quando começar a frequentar a escola.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaysfernandasf
2

Resposta:

letra D

Explicação:

Está certa porque vão compartilhar uma língua comum e de instrução com seu filho, também oferecer a ele a aquisição de LIBRAS como língua natural e primeira desde a tenra idade, propiciando um desenvolvimento pleno.

Perguntas interessantes