História, perguntado por barbaracristina2318, 8 meses atrás

cenário mundial instável e repleto de incertezas, decorrente da pandemia da Covid 19 refletiu na economia e na gestão das organizações. Em virtude da adoção de medidas para garantir o isolamento social, as empresas tiveram que fechar as portas. Para continuar operando nesse contexto e garantir a sua sobrevivência, tornou-se necessário promover diversas mudanças. Dentre elas, podem ser destacadas:


• O trabalho realizado no sistema home office;


• As vendas por e-commerce em plataformas digitais;


• As mudanças no setor de entregas com aumento expressivo do delivery, em especial, para farmácias, restaurantes e supermercados.


Percebe-se que são mudanças drásticas que alteram grande parte dos processos internos das empresas como forma de adaptação ao ambiente externo configurado pela decretação da pandemia. O impacto na cultura e no clima organizacional é inevitável e precisa ser bem administrado para que a empresa possa obter sucesso nas medidas de enfrentamento às variáveis do ambiente.

Considerando o papel da Cultura Organizacional como fator crítico de sucesso para sobreviver ao cenário apresentado no texto, responda as questões a seguir.


1. Em que medida a Cultura Organizacional pode dificultar a adoção das medidas necessárias para que a empresa se ajuste ao ambiente descrito no texto? Dê exemplos.


2. Como se pode avaliar o clima organizacional nesse contexto? Como devem atuar os gestores?


Usuário anônimo: faço trabalhos solucoesdetrabalhos@gmail. com

Soluções para a tarefa

Respondido por cleonicetabaroskki2
8

Resposta:

Explicação:


angelavaleriabritoso: alguém pode responder por favor
do795080: tenho resposta só dá primeira gostaria da segunda
Perguntas interessantes