Cena de maior impacto do filme Hotel Ruanda
Soluções para a tarefa
A diversidade étnica no continente africano é um dos fatores responsáveis pelo desencadeamento de vários conflitos armados, no entanto, muitas dessas guerras no continente são consequências dos processos de colonização e descolonização dos países africanos, pois os colonizadores não respeitaram as diferenças culturais entre as diversas etnias, separando grupos que viviam em harmonia e, muitas vezes, colocando em mesmo território grupos rivais. Essa atitude contribuiu bastante para intensificar os problemas na África, após terem explorado a riqueza do continente, os europeus deixaram o território com graves problemas econômicos, sociais e uma série de conflitos separatistas e étnicos.
Um dos maiores exemplos de lutas entre diferentes grupos étnicos foi entre hutus e tutsis em Ruanda. Até a Primeira Guerra Mundial essa região pertencia à África Oriental Alemã. Em 1919, após a derrota dos alemães na guerra, os belgas assumiram o controle do território.
O filme Hotel Ruanda, retrata a guerra civil que aconteceu em no país. O filme busca retratar o conflito bem como as consequências dele para a sociedade, de modo que as cenas de maior impacto estão na violência e o massacre da população civil.
O que foi a Guerra Civil de Ruanda:
A Guerra Civil em Ruanda foi um conflito em Ruanda, que começou em 1990 e terminou em 1993, o principal motivo do conflito foi por questões étnicas, que colocaram em posição de conflito povos da etnia tutsis e hutus.
O estopim para o conflito foi o assassinato do presidente Habyarimana, que levou ao inicio de um genocídio em Ruanda, tendo sido responsável pela morte de 800 mil pessoas.
Leia mais sobre a Guerra civil de Ruanda em: https://brainly.com.br/tarefa/39526606
#SPJ2